em 3x sem juros

Frete grátis

Saiba os prazos de entrega e as formas de envio.

Estoque disponível

Características principais

Marca
4004 / 4005 / 5004 / 5006 / JA Saúde Animal
Linha
JA Saúde Animal
Nome do suplemento
prador
Formato do suplemento
Líquido
Suplemento principal
Outros
Animal de estimação recomendado
Cão
Etapa de vida do animal
Senior
Tamanho da raça
Grande
Tipo de embalagem
Caixa
Sabor
N/A
Formato de venda
Unidade
Volume líquido
0.05 L
Volume da unidade
50 mL

Outros

  • Valores nutricionais por porção: N/A

Descrição

Prador é uma associação sinérgica inovadora de Meloxicam e Dipirona, dois princípios ativos da família dos anti-inflamatórios não esteroidais. O Meloxicam é um potente inibidor de mediadores da inflamação, com propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antipiréticas. A Dipirona complementa o Meloxicam, potencializando sua ação analgésica e antipirética, tornando o Prador a solução ideal para o alívio da dor e da inflamação. Outro grande diferencial do produto é a sua seletividade pelas enzimas COX-2 e COX-3, conferindo alta segurança quanto a distúrbios gastrintestinais.


INDICAÇÕES:
O produto Prador® é um potente anti-inflamatório, não narcótico, não esteroidal, com atividades analgésicas e antitérmicas, recomendado nos casos de inflamação, dor e/ou febre para equinos. A eficácia desse produto não foi avaliada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.




COMPOSIÇÃO:
Cada 100 mL do produto contém:

Meloxicam........................... 1,0 g
Dipirona Sódica................... 50,0 g
Veículo q.s.p....................... 100,0 mL



POSOLOGIA E MODO DE USAR:
O produto Prador® deve ser administrado na dosagem de 1 mL para cada 25 kg de peso corpóreo, o que corresponde a 0,4 mg de Meloxicam e 20 mg de Dipirona Sódica por kg de peso corpóreo, por via intramuscular ou endovenosa com administração de 12 a 24 horas, de três a cinco dias consecutivos, dependendo da gravidade do caso, a critério do Médico Veterinário.


“ATENÇÃO: OBEDECER AO SEGUINTE PERÍODO DE CARÊNCIA” EQUINOS: O PRODUTO NÃO DEVE SER ADMINISTRADO EM EQUINOS DESTINADOS AO CONSUMO HUMANO.


PRECAUÇÕES:
Respeitar às indicações e o modo de uso e dosagem do produto; Obedecer às condições de armazenamento do produto; Utilizar seringas e agulhas estéreis, observando as boas práticas de assepsia; Não reaproveitar as embalagens vazias, que devem ser destruídas por incineração; Evite fumar ou alimentar-se durante o manuseio; Lavar as mãos após o manuseio do produto; Não guardar o produto próximo a alimentos, bebidas e produtos de higiene pessoal; O medicamento deve ser utilizado sob a orientação de um Médico Veterinário.


EFEITOS COLATERAIS E CONTRAINDICAÇÕES:
Efeitos colaterais:

Em animais que apresentam comprometimento prévio, o Meloxicam pode causar efeitos relativos ao sistema gastrintestinal, como inapetência, gastrite, ulcerações e hemorragias e/ou agravar quadros de doenças renais e hepáticas. No caso de altas doses de Dipirona Sódica, podem resultar em danos à medula óssea do cavalo, que se manifesta por produção de células sanguíneas anormais. Outras reações adversas incluem: dor no local da injeção, reações de pele, anemia hemolítica, tremores e anafiláticas (alérgicas), agranulocitose, leucopenia e convulsões.

Contraindicações:

Não administrar o produto em animais com histórico de hipersensibilidade ao Meloxicam e/ou Dipirona Sódica; Não administrar em equinos gestantes ou lactantes; Não administrar em equinos com patologias gastrintestinais, tais como irritação e hemorragia, insuficiência hepática, cardíaca ou renal e distúrbios hemorrágicos; Não administrar em equinos com idade inferior a 6 semanas; Não utilizar o produto com o prazo de validade vencido.




INTERAÇÕES MEDICAMENTOSAS:
Não administrar simultaneamente com glicocorticoides, outros medicamentos anti-inflamatórios não esteroides;
Não administrar simultaneamente com anticoagulantes, pois pode aumentar o risco de sangramentos;
Não utilizar em associação com o Atenolol, pois pode diminuir seu efeito e levar a hipertensão;
Não utilizar em associação com a Ciclosporina, devido sua Nefrotoxicidade;
Não utilizar em associação com a Colestiramina, pois pode diminuir o efeito terapêutico do Meloxicam;
Não utilizar em associação com substâncias inibidoras da Enzima Conversora de Angiotensina (ECA), pois pode diminuir seu efeito terapêutico;
Não utilizar em associação com o Lítio, pois pode aumentar sua toxicidade;
Não utilizar em associação com o Metotrexano, pois pode aumentar sua toxicidade;
Não utilizar em associação com o Ácido Acetilsalicílico, pois pode aumentar o risco de sangramento gastrintestinal;
Não utilizar em associação com o Furosemida, pois pode diminuir o efeito terapêutico de ambas substâncias;
Não utilizar em associação com o Losartano, pois pode causar hipotensão e/ou Nefrotoxicidade;
Não utilizar em associação com o Propranolol, pois pode diminuir o efeito terapêutico do mesmo.


CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO:
Conservar em local seco e fresco, à temperatura ambiente entre 15 °C e 30 °C, ao abrigo da luz solar, fora do alcance de crianças e animais domésticos. O produto apresenta prazo de validade de dois (2) anos após a data de fabricação. Utilizar o produto até doze (12) meses após a primeira aplicação.